Arquitêta - Arquitetura e Urbanismo com leveza e descontração


Um dia todos nós já fomos calouros de cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo. No meu caso já são quase vinte anos de formado. Na minha época de graduando, e também na de várias gerações posteriores a minha, não havia nada parecido com a internet.  Tão pouco existiam as facilidades de acesso à essa imensa quantidade de informações disponíveis nos dias de hoje. As dúvidas sobre nosso curso, sobre o assustador mercado de trabalho ou sobre qualquer coisa relacionada à profissão eram recorrentes. Nossas fontes de informação (fora das aulas) eram basicamente os livros, revistas especializadas e as conversas com os colegas de curso, arquitetos, professores, engenheiros ou pessoas que trabalhassem no ramo. Não posso dizer que eram tempos mais difíceis, mas sim diferentes e, com certeza, menos digitais.

Hoje, como todos sabem, a internet nos proporciona conexões das mais diversas naturezas e fácil acesso a conteúdos dos mais diversos assuntos. Artigos científicos, revistas, dissertações, teses, filmes, vídeos, cursos etc, estão a um clique de distância. É claro que tudo isso é muito salutar, mas, nos dias de hoje, o grande desafio me parece ser nossa capacidade de filtrar todas essas informações para focar no que realmente tem qualidade e confiabilidade.

Sendo assim, nessa postagem gostaria de aplicar um desses filtros e recomendar, para quem ainda não conhece, o canal Arquitêta - Arquitetura e Arte. O Arquitêta, gerenciado pela(o)s arquiteta(o)s Maristela Rodrigues, Srdjan Krtolica, Débora Ciociola e Francis Iwamura, usa de linguagem direta, leve e bastante descontraída para passar dicas, sugestões e tirar dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à arquitetura. Os vídeos são particularmente para mim, muito bacanas. Eles conseguem transmitir as informações e dicas de uma de maneira informal e extremamente espontânea. Abaixo vocês podem conferir alguns vídeos. Visitem e se inscrevam no canal do YouTube e na página do Arquitêta do Facebook. Vale a pena demais!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...