Ilustrações para o Beach Park - Parte 1


Em janeiro desse ano fiz um trabalho de ilustração para o Beach Park. A direção do parque aquático queria ter uma noção de como um novo brinquedo ficaria inserido no paisagismo e contexto geral do local. O detalhe foi que o diretor queria que os desenhos fossem mais descontraídos, à mão livre. Na época o projeto ainda estava em andamento e portanto tive que improvisar em alguns aspectos como comentarei a seguir.

Como não foi fornecido modelo 3D usei somente uma base 2D em DWG e duas imagens do fornecedor dos brinquedos a partir das quais fiz um modelo bem tosco no SketchUp. Em cima desse modelo rudimentar fiz um croqui inicial no Sketchbook Pro e em seguida as ilustrações finais usando o mesmo programa.

Um outro detalhe foi que alguns dos elementos vegetais eu desenhei diretamente no iPad usando o aplicativo Procreate. Esses elementos foram exportados e usados em sistema de colagem na imagem final. O projeto (que não é de minha autoria) foi sendo detalhado e mudou em relação aos meus desenhos iniciais inclusive o nome do brinquedo que agora se chama Arrepius. As imagens definitivas, que não foram feitas por mim, podem ser vistas no site oficial do parque. Vejam a seguir as figuras mostrando o processo das minhas ilustrações. Até a próxima!


Croqui inicial feito sobre base rudimentar 3D do SketchUp
Croqui da imagem 1 - Sketchbook Pro 6.0

Imagem 1 finalizada. Não gostei dos coqueiros em primeiro plano, mas a intenção era mostrar como realmente o brinquedo seria visto no local. Nessa fase ele ainda se chamava Karakolis

Croqui da imagem 2 - Sketchbook Pro 6.0
Imagem 2 finalizada - Sketchbook Pro 6.0

Croqui da imagem 3 - Sketchbook Pro 6.0
Imagem 3 finalizada - Sketchbook Pro 6.0