37th Worldwide Sketchcrawl Day


Oi pessoal! Esse último sábado, dia 13/10/2012, foi dia mundial das maratonas de desenho do Urban Sketchers. Esse evento, durante o qual todos os membros do USK saem as ruas para desenhar, já foi assunto de outras postagens. Para registrar minha participação fui até a avenida Abolição desenhar a entrada principal do clube Náutico Atlético Cearense, projeto do arquiteto Emílio Hinko. O desenho foi um desafio pois o prédio tem elementos detalhados e curvos além de vários planos de telhado, mas gostei bastante do resultado.


Infelizmente quando desenhamos na rua estamos sujeitos a inconvenientes ou a situações de risco. Alertado por minha esposa, tive que interromper o desenho por causa da proximidade de uma figura suspeita que rondava o local insistentemente. Já fiz diversos desenhos de rua e sempre me deparo com curiosos que manifestam interesse e até trocam ideias, mas dessa vez não foi assim e achamos mais prudente nos afastar. Tive que tirar uma foto para acabar os detalhes do prédio depois, mas todas as formas do edifício já haviam sido capturadas restando apenas as sombras e os detalhes de telhas, frisos e venezianas. Embora tenha me afastado do local original fiz questão de acabar o desenho lá, mas dessa vez já estávamos seguros e sentados na pracinha conhecida como Praça dos Estressados.


No dia seguinte, na Praia do Japão (Condomínio Beach Place) fiz o desenho mostrado abaixo, mas aí estava sentado, em segurança e na sombra. A escolha do tema, mas uma vez, se deu pela complexidade das curvas. Também gostei do resultado.